Lugar de Vacaria - S. Clemente - 4890-549 Celorico de Basto
(+351) 253 115 562

Biodensa

A Empresa

A funcionar desde outubro, a unidade de produção de pellets foi uma aposta da empresa em entrar numa nova área de negócio, visando o aumento estimado do consumo de pellets no mercado europeu, que segundo estudos de mercado das associações de biomassa da Europa, prevê que o consumo de pellets de madeira de alta qualidade vá duplicar até 2020.

Será precisamente pela aposta num produto de qualidade, que a empresa se demarcará no mercado, não só pela certificação da empresa e do produto, como também pelo investimento nas melhores e mais recentes tecnologias disponíveis a nível mundial.

pellets_factory_02

Tendo como objectivo a produção de pellets de alta qualidade, dirigidos ao consumo doméstico e tendo em conta a grande capacidade produtiva instalada, a exportação será uma aposta incontornável, embora nunca descurando o mercado nacional. Outros dos compromissos desta empresa, será a adoção das melhores práticas na utilização dos recursos naturais. A utilização de matérias-primas com certificação de origem sustentável FSC e PEFC, que garantem a cadeia de responsabilidade na utilização dos recursos florestais que será sempre um dos objectivos. Outro objectivo, será a utilização da biomassa proveniente do aproveitamento dos sobrantes florestais, no processo de produção de energia térmica a utilizar no processo produtivo da linha de produção de pellets. Desta forma, serão valorizados resíduos que de outra forma poderão até ser fatores de propagação de incêndios. Para viabilizar este objetivo a empresa pretende adquirir um novo equipamento, para recolha e processamento de biomassa e que esteja adaptado às exigências da realidade das florestas.


CERTIFICADOS

Certificado---BIODENSA